Congregações religiosas

COMPANHIA DAS FILHAS DA CARIDADE DE SÃO VICENTE DE PAULO

 

Somos Filhas da Caridade, servas dos Pobres. Nascemos em Paris em 1633, fundadas por São Vicente de Paulo e Santa Luísa de Marillac para servir os pobres nas múltiplas formas de pobreza.

Fiéis ao nosso carisma, estamos presentes nos 05 continentes, em 91 países, disponíveis a este serviço, convictas de que “servindo os Pobres servimos Jesus Cristo” que disse: o que fizerdes ao menor dos meus é a mim que o fazeis.” 
A Companhia é uma Sociedade de Vida Apostólica, em comunidade de vida fraterna, que se compromete a viver total e radicalmente os conselhos evangélicos de pobreza, castidade e obediência, para estar mais disponível para sua finalidade: o serviço de Cristo nos Pobres.

Para as Filhas da Caridade, o serviço de Cristo nos pobres, com o qual se comprometem por um voto específico, é um ato de amor afetivo e efetivo, expressão por excelência do estado de caridade.

A vida das Filhas da Caridade busca harmonizar as exigências da missão com outras dimensões da vida. Alia contemplação e ação, alimentada pela Eucaristia, fonte de vida espiritual, pela oração, sob a proteção de Maria, modelo de escuta e de acolhimento da vontade de Deus.


MISSÃO MARIA DE NAZARÉ 
Rua Avenida Palmiteira, 276
78320-000 – Juína – MT
Fone: (66) 3566- 3235
 

 

 

MOSTEIRO SÃO FRANCISCO E SANTA CLARA:

 IRMÃS CLARISSAS CAPUCHINHAS

   

As Irmãs Clarissas Capuchinhas formam uma congregação religiosa de vida contemplativa. A congregação foi fundada na Itália, no século XIII, por São Francisco de Assis e Santa Clara.

Juntas se responsabilizam pela qualidade de vida espiritual e da sua inserção na Igreja e na sociedade dos nossos tempos através do silêncio, da Adoração Eucarística e das orações contínuas.

Além disso, o carisma da congregação é imitar os passos de São Francisco e Santa Clara, implorado constantemente nas orações abundância de graças para todo o povo de Deus.  

A comunidade mantém o silêncio que favorece a intimidade na oração com Deus. Fazemos Adoração Perpétua ao Santíssimo Sacramento, valorizam e trabalham para o serviço do culto religioso, confeccionam vestes litúrgicas, confeccionam partículas para a Santa Missa, velas e Círios, vivem da vida fraterna e realizam todo tipo de trabalho que serve para o bem da comunidade.

A congregação chegou na Diocese de Juína no dia 04 de outubro de 2002 e está situada em Juína próxima à comunidade Santo André. A comunidade das irmãs possue seis irmãs: 5 Mexicanas e 1 Brasileira. E está distribuída entre vários outros países.  A província da congregação está localizada no México.

 

Endereço para contato:

Irmãs Clarissas Capuchinhas

Av. Juína S/N- Módulo 4

E-mail: claricap@juinaonline.com.br

CEP:78 320-000 Juína MT    Fone: (66) 3566-4649


 Catedral Sagrado Coração de Jesus, Todos os Direitos Reservados. Copyright 2017
Desenvolvido por: NIVELDIGITAL