Noticias

Meditação do terço missionário durante o mês de outubro na catedral

   01/10/2014
Fonte: PASCOM   

Durante o mês de outubro somos convidados a intensificar nossas orações, tendo presente a dimensão missionária da Igreja, além de ainda mais concretamente assumirmos a missão que nos foi confiada por Jesus Cristo, na promoção da vida, da verdade, da justiça e da paz.

 

Em nossa igreja Catedral, de segunda a sábado, durante o mês, estaremos recitando a oração do TERÇO MISSIONÁRIO, sempre às 6h30. Nossa intenção se volta para os missionários e missionárias espalhados nos cinco continentes, como forma de apoio e comunhão. De modo particular, a intenção que nos acompanhará durante todo o mês é a súplica pela paz entre os povos, culturas e nações. Trazemos presente os conflitos, sobretudo a situação no oriente médio, na relação com o algumas correntes do mundo islâmico. Que a religião seja sempre caminho de comunhão, de entendimento, de fraternidade.

 

A cada dia teremos uma dezena em um idioma diferente, recordando as culturas e os cinco continentes.

 

Venha rezar concosco!

 

O MÊS MISSIONÁRIO

 

“Missão para libertar” é o tema da Campanha Missionária 2014, a ser realizada durante o mês de outubro. A reflexão retoma a Campanha da Fraternidade deste ano, que alertou sobre a realidade do tráfico humano. As vítimas desse crime representam a escravidão moderna.

A temática surge hoje como um grande desafio para a Missão. É o que afirma o diretor das Pontifícias Obras Missionárias (POM), padre Camilo Pauletti. “Em uma sinagoga de Nazaré, Jesus inaugura seu ministério recordando a profecia de Isaías: ‘O Espírito do Senhor está sobre mim, porque me ungiu e enviou-me para anunciar a boa-nova aos pobres…’ (Lc 4, 18). E Jesus continuou: para pôr em liberdade os cativos…”, destaca o sacerdote ao falar da passagem bíblica que inspirou a escolha do tema “Missão para libertar” e lema “Enviou-me para anunciar a libertação”.

“A Missão do Messias vem do Deus da vida e por isso traz libertação para quem sofre algum tipo de escravidão. Hoje, Jesus nos desafia a assumirmos essa mesma Missão”, complementa.

 Catedral Sagrado Coração de Jesus, Todos os Direitos Reservados. Copyright 2018
Desenvolvido por: NIVELDIGITAL