Noticias

Corpo de Pe. Balduíno está na Catedral Sagrado Coração de Jesus para o velório

   09/09/2014
Fonte: Pascom   

O corpo do Pe. Balduíno, jesuita, falecido no domingo, dia 07, no rio Juruena, está sendo velado na Catedral Sagrado Coração de Jesus. Após ser liberado pelos médicos, foi levado à Catedral às 9h, ao soar dos sinos. Às 14h está previsto um ritual fúnebre com os indios "Canoeiros", etnia à qual o padre se dedicou por mais de 40 anos. Às 15h será celebrada a missa e exéquias na Catedral e após o sepultamento no Cemitério de Juína.


O corpo do padre foi localizado pelo índios, no início da noite de segunda, dia 08, no rio Juruena, próximo a Castanheira, vários quilômetros abaixo do local onde foi encontrado seu barco e um chinelo. Pe. Balduíno estava desaparecido desde domingo. Uma equipe de bombeiros, indios e voluntários estavam realizando as buscas desde ontem.

O Rio Juruena, onde por tantos anos o padre Balduíno navegou levando vida, esperança, apoio e a alegria do Evangelho se torna a àgua do seu novo nascimento..o nascimento para a vida eterna.

Padre Balduino Loebens é Missionário Jesuita, que atua a mais de 40 anos na região de Fontanillas, ao longo do Rio Juruena, atendendo as aldeias da Etnia Rikbaktsa. É reconhecido pelos conhecimentos e atendimento na Pastoral da Saúde, com a homeopatia. O Padre foi ordenado em 1972 e desde então dedica a vida para evangelizar e cuidar dos mais carentes, principalmente indígenas.
 Catedral Sagrado Coração de Jesus, Todos os Direitos Reservados. Copyright 2018
Desenvolvido por: NIVELDIGITAL