Noticias

Dom Neri acompanha buscas a Pe. Balduino

   08/09/2014
Fonte: Pascom/juinaagora.com.br   

As buscas realizadas pelos bombeiros na tarde e noite de domingo foram sem sucesso. Hoje, segunda feira (08/09) pela manhã, os Bombeiros voltaram a realizar buscas pelo padre. Dom Neri também se deslocou hoje a Fontanillas para auxiliar nas buscas.

 

 A Abillas - Associação Bionergetica de Fontanillas - instituição fundada por Balduino, nos informou que uma equipe da Diocese de Juina está também em Fontanillas ajudando.

 

 Na Noite de Domingo nossa equipe conversou com o Bispo Dom Neri que disse que espera encontrar o padre ainda com vida, pois só foi encontrado o barco e isso não significa que ele tenha se afogado, pode ter ocorrido outra coisa. disse, precisamos esperar sempre noticia boa.

 

No Domingo, por volta das 16 horas, os Índios encontraram o barco do padre abandonado no trecho entre a Aldeia Areia Branca e Aldeia Água Braba.

O Padre tinha marcado para almoçar na aldeia Agua Braba, a idéia era de ficar mais reservado longe dos barulhos do festival.

 

O fato é que o padre não compareceu no almoço, os índios preocupados saíram em busca do padre para saber oque havia acontecido, ficaram surpresos quando encontraram somente o barco entre pedras com as traias.

 

 Padre Balduino Lobens é um Missionário Jesuita, que atua a mais de 40 anos na região de Fontanillas, atendendo as aldeias da Etnia Rikbaktsa, o padre é reconhecido pelos conhecimentos e atendimento na Pastoral da Saúde com remédios homeopáticos.O Padre foi ordenado em 1972 e desde então dedica a vida para evangelizar e cuidar dos mais carentes principalmente indígenas.

 Catedral Sagrado Coração de Jesus, Todos os Direitos Reservados. Copyright 2018
Desenvolvido por: NIVELDIGITAL