Noticias

Diocese de Juína (MT) promove Congresso da Família

   18/08/2014
Fonte: PASCOM   

   Dentro da programação da Semana Nacional da Família, motivada pela Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB, dioceses de todo Brasil organizaram diferentes atividades. O 1º Congresso Diocesano da Família realizado na diocese de Juína (MT), de 15 a 17 de agosto, teve como tema “A família, uma Igreja toda vocacionada' e lema “Vai constrói minha Igreja”, com presença de mais de 3 mil participantes.

 


   O bispo diocesano, dom Neri José Tondello, presidiu missa de encerramento do Congresso com participação de lideranças, padres, seminaristas, religiosos, crianças, jovens e adultos. O evento foi organizado pela coordenação da Pastoral Familiar, com o apoio do Movimento Lareira para casais, pastorais diocesanas. Diversos temas foram abordados durante o Congresso como “Sacramento e espiritualidade do Matrimônio”; “Relacionamento familiar”, “Drogas e suas consequências”; “Situações e casos especiais”, entre outros.


 


   A programação do encontro contou com orações e atividades culturais como apresentações de canções populares. No final do domingo, foram ordenados os primeiros diáconos permanentes da diocese de Juína, formados Escola Santo Estevão da diocese de Novo Hamburgo (RS). 


 Catedral Sagrado Coração de Jesus, Todos os Direitos Reservados. Copyright 2018
Desenvolvido por: NIVELDIGITAL