Noticias

Papa exorta jovens asiáticos a levarem a sabedoria da fé

   18/08/2014
Fonte: noticias.cancaonova.com   

Jéssica Marçal 
Da Redação

 

   Encerrando a Jornada da Juventude Asiática com a Santa Missa, Francisco disse que jovens não devem ter medo de levar a sabedoria da fé a todos os campos da vida

 


   Papa Francisco celebrou neste domingo, 17, a Missa de conclusão da 6ª Jornada da Juventude Asiática, um dos motivos de sua viagem à Coreia do Sul. Na homilia, ele refletiu sobre o tema da Jornada, evocando o testemunho dos mártires e convidando os jovens a seguirem pelo caminho de Jesus, sem ter medo de levar a sabedoria da fé.

 


Acesse
.: Íntegra da homilia
.: Todas as notícias sobre a viagem do Papa à Coreia

 

 

 

   O evento teve como tema “A glória dos mártires resplandece sobre vós”, palavras que, segundo Francisco, dão consolo e força. Ele recordou que os mártires da Coreia e de toda a Ásia entregaram os seus corpos aos perseguidores, mas para os fiéis entregaram o testemunho de que a luz de Cristo afugenta as trevas.

 


   Falando da outra parte do tema – “Juventude da Ásia, levanta-te!” – o Santo Padre explicou a responsabilidade dos jovens de espelharem o amor de Deus no mundo. “Como jovens que não apenas vivem na Ásia, mas são filhos e filhas deste grande Continente, tendes o direito e o dever de tomar parte plena na vida das vossas sociedades. Não tenhais medo de levar a sabedoria da fé a todos os campos da vida social!”

 


    Concentrando-se sobre a palavra “juventude”, Francisco destacou que esta é uma fase repleta de otimismo, energia e boa vontade. Os jovens devem deixar que Jesus transforme tal otimismo em esperança cristã, a energia em virtude moral e a boa vontade em amor genuíno que sabe se sacrificar.


 


   O Pontífice ressaltou ainda que os jovens não são apenas o futuro da Igreja, mas também uma parte necessária do presente. Dessa forma, ele os convidou a se aproximarem cada vez mais de Deus, gastando os anos da juventude na edificação de uma Igreja mais santa, mais missionária e mais humilde.

 


   Nesse processo, as tentações não estão distantes, alertou o Papa. Na vida cristã ele disse que os jovens serão tentados a afastarem as pessoas mais necessitadas, que suplicam por ajuda. Mas os jovens são chamados a responderem a tais súplicas como Cristo, ou seja, com amor, misericórdia e compaixão.

 


   Encerrando a reflexão, o Santo Padre falou da necessidade de vigilância, a fim de que as tentações não atrapalhem a sensibilidade humana à alegria do Evangelho. “Queridos jovens da Ásia, faço votos de que, unidos a Cristo e à Igreja, possais seguir por esta estrada que certamente vos encherá de alegria”.

 


   Neste domingo, 17, às 20h30, acompanhe na TV Canção Nova um programa especial com o resumo da viagem do Papa à Coreia do Sul.


 Catedral Sagrado Coração de Jesus, Todos os Direitos Reservados. Copyright 2018
Desenvolvido por: NIVELDIGITAL