Noticias

Morre dom Estanislau Amadeu Kreutz, bispo emérito de Santo Ângelo

   07/07/2014
Fonte: www.cnbb.org.br   

   Na noite deste domingo, 6, faleceu, aos 86 anos, o bispo emérito da diocese de Santo Ângelo (RS), dom Estanislau Amadeu Kreutz. Desde novembro de 2013, dom Estanislau estava enfermo e, em decorrência de falência múltipla de órgãos, veio a falecer.

 


     O corpo de dom Estanislau chegou à catedral de Santo Ângelo por volta da 1h30 desta segunda-feira, 7, onde está sendo velado. A missa de corpo presente será ainda nesta segunda-feira, no mesmo local, às 15h30. O bispo será sepultado junto à cripta da catedral.

 


   Dom Estanislau nasceu em Santo Cristo (RS), no dia 1º de julho de 1928. Estudou Filosofia e Teologia em São Leopoldo (RS). Concluiu o doutorado em Teologia Sistemática na Universidade de Santo Tomás, em Roma.

 


   Foi ordenado presbítero no dia 28 de novembro de 1954 e, em junho de 1972, foi nomeado bispo auxiliar de Santo Ângelo, pelo papa Paulo VI. Recebeu a ordenação episcopal no dia 17 de setembro do mesmo ano, em Santo Cristo, sua terra natal. Em 1973, foi vigário capitular de Santo Ângelo. Em 1974, tornou-se bispo de Santo Ângelo,ministério que exerceu até junho de 2004.

 


   Dom Estanislau foi vice-presidente do regional Sul 3 da CNBB, bispo referencial da Pastoral da Juventude, do setor Vocações e Ministérios e da Comissão dos Presbíteros. 

 


Tinha como lema “alegres na esperança” (Rom 12,12).

 Catedral Sagrado Coração de Jesus, Todos os Direitos Reservados. Copyright 2018
Desenvolvido por: NIVELDIGITAL