Noticias

Preparativos para encontro de oração do Papa com Abbas e Peres

   05/06/2014
Fonte: http://noticias.cancaonova.com/   

Da redação, com Rádio Vaticano

 

Encontro de oração com Mahmoud Abbas e Shimon Peres será realizado neste domingo, 8, nos Jardins Vaticanos

 


A Sala de Imprensa da Santa Sé acolhe nesta sexta-feira, 6, os jornalistas credenciados para apresentar o encontro de oração do Papa com os líderes Mahmoud Abbas e Shimon Peres, no próximo domingo, 8.

 


A coletiva será realizada às 13h (hora local), com a participação do Diretor da Sala de Imprensa, padre Federico Lombardi, e do Custódio da Terra Santa, Fr. Pierbattista Pizzaballa, O.F.M.

 


O encontro de oração pela paz no Oriente Médio, será realizado nos Jardins Vaticanos, nas proximidades da Casina da Academia das Ciências. De acordo com o site da Conferência Episcopal Italiana, o encontro será caracterizado por músicas, orações, invocações de paz e pedidos de perdão. Com os protagonistas, estarão presentes rabinos, expoentes muçulmanos e sacerdotes.

 


Também está confirmada a participação do Patriarca Ecumênico de Constantinopla, Bartolomeu I. “O momento forte da Invocação pela paz” deverá ocorrer entre as 19 e as 20 horas”, dependendo, no entanto, da chegada dos presidentes, informou o Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, padre Federico Lombardi.

 


O Prefeito da Casa Pontifícia, Georg Gaenswein, ao falar sobre este encontro durante um Seminário, observou que “a oração é mais forte do que qualquer diplomacia”.

 


A Sala de Imprensa da Santa Sé está trabalhando na preparação de um livreto em italiano e inglês para o momento. É previsto que os participantes falem também nas próprias línguas.

 


Antes do momento de oração, o Patriarca Bartolomeu I celebrará uma Missa na igreja de São Teodoro no Palarino, colocada, pela diocese de Roma, à disposição da comunidade greco-ortodoxa.


 Catedral Sagrado Coração de Jesus, Todos os Direitos Reservados. Copyright 2018
Desenvolvido por: NIVELDIGITAL