Noticias

Arcebispo do Rio de Janeiro passa a integrar Congregação para a Educação Católica

   22/05/2014
Fonte: noticias.cancaonova.com   

 Da Redação, com Rádio Vaticano

 

O Arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Orani João Tesmpesta, foi nomeado pelo Papa Francisco como membro da Congregação para a Educação Católica. A informação foi divulgada, nesta quinta-feira, 22, pelo Vaticano.

 


Dom Orani já fazia parte de um organismo da Cúria. Em 6 de fevereiro desse ano, pouco antes de ser criado cardeal no consistório do dia 22 do mesmo mês, ele foi nomeado pelo Pontífice como membro do Pontifício Conselho para os Leigos, cargo no qual também foi confirmado hoje.

 


Além de Dom Orani, outros cardeais criados nesse mesmo consistório foram divididos pelo Papa entre os Dicastérios da Cúria Romana.

 


Outros cardeais brasileiros fazem parte de organismos da Cúria. Cardeal João Braz de Aviz é membro de três Congregações (para os Bispos, para o Clero e para a Educação Católica), um Pontifício Conselho (para os Leigos) e do Pontifício Comitê para os Congressos Eucarísticos Internacionais.

 


Cardeal Raymundo Damasceno Assis, arcebispo de Aparecida (SP), integra o Pontifício Conselho das Comunicações Sociais e a Pontifícia Comissão para a América Latina.

 


Já o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo (SP), é membro de duas Congregações (para o Clero e para a Educação Católica), de dois Pontifícios Conselhos (para a Família e para a Promoção da Nova Evangelização), e da Pontifícia Comissão para a América Latina.

 Catedral Sagrado Coração de Jesus, Todos os Direitos Reservados. Copyright 2018
Desenvolvido por: NIVELDIGITAL