Noticias

Morre, aos 61 anos, dom José Moreira Bastos

   27/04/2014
Fonte: /www.cnbb.org.br   

Faleceu na tarde deste sábado, 26, o bispo de Três Lagoas (MS), dom José Moreira Bastos Neto, aos 61 anos. De acordo cominformações da diocese, o bispo participava de encontro com religiosos, quando passou mal e foi levado ao Pronto Atendimento, sendo constatado infarto. Dom José Moreira realizou exames e foi encaminhado para Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). O quadro de saúde agravou-se, levando o bispo à óbito, por volta das 17h.

 

 

O velório terá início às 19h, na catedral Sagrado Coração de Jesus, onde haverá celebração de missas, vigílias de oração e rito das exéquias. Fieis de Três Lagoas, paróquias e comunidades das dioceses do Mato Grosso do Sul irão prestar as últimas homenagens ao bispo, dom José Moreira.

 

 

Sepultamento Na manhã deste domingo, 27, o arcebispo de Campo Grande (MS), dom Dimas Lara, presidirá missa de corpo presente, com participação de bispos, padres, religiosos e comunidade local. Em seguida, o corpo de dom José Moreira será levado para Minas Gerais, onde reside sua família, para sepultamento.

 

 

Natural de Simonésia (MG), dom José Moreira foi ordenado presbítero em 28 de outubro de 1979. Sua nomeação episcopal ocorreu no dia 07 de janeiro de 2009 pelo papa Bento XVI. Escolheu como lema de seu episcopado “Tomou-me para o seu serviço”, dedicando-se à formação e às atividades pastorais em paróquias, seminários e comunidades de Minas Gerais. Dom José Moreira era membro da Comissão Episcopal Pastoral para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz e vice-presidente da Comissão Pastoral da Terra (CPT), organismo vinculado à CNBB.

 Catedral Sagrado Coração de Jesus, Todos os Direitos Reservados. Copyright 2018
Desenvolvido por: NIVELDIGITAL