Noticias

Missa dos Santos Óleos é celebrada na Catedral Diocesana

   10/04/2014
Fonte: Pascom   

Com a Catedral Sagrado Coração de Jesus lotada, na noite desta quarta-feira, foi celebrada a Missa dos Santos Óleos, ou missa do Crisma. Tradicionalmente, na Igreja, esta celebração acontece na Quinta-feira Santa pela manhã. Dadas as dimensões da diocese e a situação das estradas nesta época, nossa Igreja Particular vivencia esta celebração na semana que antecede a Semana Santa. A missa sempre é precedida por um encontro de oração, reflexao e partilha de todo o clero diocesano, que se reúne por dois dias na Casa de Retiros.

 

Na Missa dos Santos Óleos são abençoados os óleos do Batismo e dos Enfermos, bem como, consagrado o Óleo do Crisma. Estes óleos serão usados em todas as paróquias na celebração dos sacramentos até a Semana Santa do próximo ano.

 

A celebração marcou, também, a memória da Instituição do Sacerdócio, com a renovação das promessas sacerdotais de todos os presbíteros que atuam na diocese de Juína.

 

Outro momento de destaque, nesta Santa Missa, foi a Admissão e Ministério de Leitor do senhor Nivaldo Pereira de Araújo, que se prepara para ser ordenado Diácono permanente.

 

Nossa gratidão a todos que celebraram conosco nessa noite, expressando a nossa comunhão diocesana. Nossa prece por todos os sacerdotes. Que Deus sempre os ilumine e fortaleça na missão.

 

Confira mais imagens da celebração:

http://www.catedraldejuina.com.br/eventos_ver.php?id_evento=175

 Catedral Sagrado Coração de Jesus, Todos os Direitos Reservados. Copyright 2018
Desenvolvido por: NIVELDIGITAL