Noticias

Comissão divulga subsídio para as Jornadas Diocesanas da Juventude

   09/04/2014
Fonte: www.cnbb.org.br   

Com o objetivo de auxiliar as dioceses e as comunidades na realização das Jornadas Diocesanas da Juventude (JDJ), foi produzido subsídio pela Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude e pela coordenação da Pastoral Juvenil Nacional (PJN), disponível para download.

 

 

A JDJ será celebrada no dia 13 de abril, Domingo de Ramos, com o tema “Felizes os pobres em espírito, porque deles é o Reino do Céu” (Mt 5,3), proposto pelo papa Francisco.

 

 

Segundo o bispo auxiliar de Campo Grande (MS) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB, dom Eduardo Pinheiro da Silva, o subsídio quer ser um apoio aos grupos que atuam na evangelização da juventude.

 

 

“Quer contribuir com as dioceses e comunidades eclesiais de todo o Brasil para que possam dar continuidade ao espírito da JMJ, promovendo o aprofundamento do tema, trazendo reflexões e propostas para concentrações com os jovens”, explicou o bispo.

 

 

Propostas

O subsídio apresenta sugestões metodológicas para encontros de preparação dos grupos, como a realização de Vigília Eucarística, roteiro de encontro, leitura orante da Bíblia, momento mariano, cine debate, caminhada celebrativa, entre outros. Também indica atividades para a celebração da JDJ em nível diocesano.

 

 

De acordo com a organização, a Jornada tem a proposta de “fazer a pessoa de Jesus o centro da fé e da vida de cada jovem para que Ele possa ser seu ponto de referência constante e também a inspiração para cada iniciativa e compromisso para a educação das novas gerações”.

 

 

No Brasil, a JDJ está inserida dentro das atividades da Campanha da Fraternidade, buscando ser realizada em sintonia com as reflexões propostas pela CNBB. A CF 2014 traz como tema “Fraternidade e Tráfico Humano” e lema “É para a liberdade que Cristo nos libertou”.

 

 

Baixe o subsídio

 Catedral Sagrado Coração de Jesus, Todos os Direitos Reservados. Copyright 2018
Desenvolvido por: NIVELDIGITAL