Noticias

Trabalhar pela unidade da Igreja, pede Papa no Angelus

   24/02/2014
Fonte: noticias.cancaonova.com   

 

 Jéssica Marçal
Da Redação

 

Francisco afirmou que os novos cardeais são chamados a testemunharem esse estilo de vida pastoral: a unidade

 


No Angelus deste domingo, 23, Papa Francisco referiu-se aos novos cardeais, com quem celebrou a Missa nesta manhã. Ele destacou que a Igreja confia hoje aos novos cardeais o testemunho do estilo de vida pastoral de que falava São Paulo: a unidade na Igreja, a unidade entre os fiéis.

 


Acesse
: Íntegra das palavras do Papa antes do Angelus

Partindo da segunda leitura do dia, Francisco destacou o problema que São Paulo enfrentava na época: as divisões na comunidade de Corinto. São Paulo explica, disse o Papa, que as divisões são erradas, porque a comunidade não pertence aos apóstolos; são os apóstolos que pertencem à comunidade e toda a comunidade pertence a Cristo.

 


Assim sendo, Francisco destacou que as diferenças não podem contradizer o fato de que todos, pelo Batismo, têm a mesma dignidade: em Jesus Cristo, todos são filhos de Deus.

 


“Aqueles que receberam um ministério de guia, de pregação, de administrar os Sacramentos não devem se considerar proprietários de poderes especiais, mas se colocar a serviço da comunidade, ajudando-a a percorrer com alegria o caminho da santidade”.

 


O testemunho deste estilo de vida pastoral é confiado pela Igreja hoje aos novos cardeais, disse o Papa. Segundo ele, o consistório de ontem e a Missa de hoje ofereceram a oportunidade de experimentar a catolicidade da Igreja, bem representada pela variada proveniência dos membros do colégio cardinalício. “Que o Senhor nos dê a graça de trabalhar pela unidade da Igreja”.

 


O Pontífice convidou todos a apoiarem estes Pastores e auxiliá-los com a oração, a fim de que guiem sempre com zelo o povo que lhes foi confiado.

 


“Todos juntos, bispos, presbíteros, pessoas consagradas e fiéis leigos devemos oferecer o testemunho de uma Igreja fiel a Cristo, animada pelo desejo de servir os irmãos e pronta a ir ao encontro com coragem profética às expectativas e exigências espirituais dos homens e mulheres do nosso tempo”.


 Catedral Sagrado Coração de Jesus, Todos os Direitos Reservados. Copyright 2018
Desenvolvido por: NIVELDIGITAL