Noticias

Comunidade Nossa Senhora da Paz realiza formação missionária

   15/02/2014
Fonte: Diácono Augusto   

     A Comunidade Nossa Senhora da Paz, no bairro Padre Duílio, realizou, no dia 15 de fevereiro, formação para 22 agentes de Pastoral. A formação teve dois momentos importantes: auxiliados por João Batista, coordenador diocesano do dízimo, pode-se refletir sobre o sentido do dízimo. O segundo momento foi com o diácono Augusto, que abordou as questões práticas para a missão que os fiéis vão realizar na comunidade.

 

     João Batista enfatizou a importância da devolução do dízimo, explanando sobre a temática a partir do Antigo e do Novo Testamento, bem como os documentos da Igreja que falam sobre o dízimo. Após a apresentação ficou aberto para os missionários tirarem dúvidas.

 

     Na parte seguinte, com o diácono Augusto, debateu-se sobre a postura, a abordagem e o conteúdo das visitas às famílias da comunidade. Em todos os momentos ficou clara a seriedade que cada um deve ter ao entrar na casa de outra pessoa.

 

     A formação teve quatro objetivos específicos: capacitar agentes para cadastramento paroquial; convidar os paroquianos a serem dizimistas, mostrar a necessidade de termos laços afetivos e efetivos na comunidade e ouvir as pessoas.

 

     A missão no bairro começa no dia 2 de março, com aproximadamente 40 missionários. A projeção é que até início de abril já se tenha um mapeamento completo dos moradores do bairro Padre Duílio.

 Catedral Sagrado Coração de Jesus, Todos os Direitos Reservados. Copyright 2018
Desenvolvido por: NIVELDIGITAL