Noticias

UFMT e Unemat oferecerão mais de 7 mil vagas para quem fez

   02/01/2014
Fonte: www.24horasnews.com.br   

Redação 24 Horas News

 

Inscrições no SiSU estarão abertas a partir do dia 6, segunda

 


As duas instituições de ensino superior de Mato Grosso – a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e a Universidade de Mato Grosso (Unemat) - ofertarão, juntas, 7.548 vagas em cursos de graduação, através do Sistema Unificado (SiSU), através das notas do Ensino Nacional de Exame Médio (Enem). As inscrições no SiSU estarão abertas a partir do dia 6, segunda-feira e poderão ser efetuadas até as 23 horas e 59 minutos do dia 10.

 



A UFMT é a que mais ofertará vagas. Serão 5.408. De acordo com a instituição, elas estão distribuídas entre 97 cursos. Em Cuiabá, serão 46 cursos e 2.667 vagas. O campus da UFMT de Rondonópolis vai ofertar 1.061 vagas em 19 cursos. O curso de Medicina vai oferecer 40 vagas. Em Sinop serão 11 cursos com 785 vagas.


 

O quadro de vagas da UFMT no Sisu apresenta ainda 745 no campus do Araguaia, que tem 16 cursos; e mais 150, no campus de Várzea Grande, que tem apenas 5 cursos.


 

As vagas na UFMT serão distribuídas da seguinte forma: 476 para candidatos com renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas; 910 para os autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, com renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas; 454 para aqueles que, independentemente da renda, tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas; 881 para estudantes autodeclarados pretos, pardos ou indígenas que, independentemente da renda, tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas; e 2.687 para a ampla concorrência.


 

Já a Unemat tem 11 campus. São eles: Sinop, Juara, Tangará da Serra, Nova Xavantina, Cáceres, Alta Floresta, Barra do Bugres, Alto Araguaia, Colíder e Pontes e Lacerda. Ao todo, a instituição ofertará 2.140 vagas.


 

Na Unemat, o processo vai prever as ações afirmativas realizadas pela Unemat, as quais reservam 35% das vagas ofertadas em seus cursos para estudantes da escola pública e 25% para o Programa de Inclusão e Integração Étnico-Racial-Piier

.

 

Somente poderá se inscrever no processo seletivo do Sisu referente à primeira edição de 2014 o estudante que tenha participado da edição do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem referente ao ano de 2013 e que, cumulativamente, tenha obtido nota acima de zero na prova de redação, conforme disposto na Portaria MEC nº 391, de 7 de fevereiro de 2002.


 

O estudante poderá se inscrever no processo seletivo do Sisu em até 2 (duas) opções de vaga.

 Catedral Sagrado Coração de Jesus, Todos os Direitos Reservados. Copyright 2018
Desenvolvido por: NIVELDIGITAL