Noticias

Orquestra do Mato Grosso se apresenta em Juína

   29/11/2013
Fonte: Globo / Pascom   

Apresentou-se nesta sexta (29), em Juína, a Orquestra do Estado do Mato Grosso. O show foi realizado no Ginásio Municipal, contando com a participação de muitos estudantes e numerosos apreciadores da música. Uma das músicas executadas em Juína - "Querência Amada" - foi homenagem a todos os migrantes.


"A Orquestra do Estado de Mato Grosso (OEMT) e o Trio Pescuma, Henrique e Claudinho se apresentam em concertos populares em seis cidades mato-grossenses a partir do dia 26 até o dia 2 de dezembro. A ideia é equilibrar melodias instrumentais com ritmos e canções mato-grossenses, além de democratizar a músicas em um projeto intitulado 'Cantos do Brasil'. As apresentações ocorrem sempre às 20h e são gratuitas.


O repertório foi escolhido pelo diretor artístico da OEMT, maestro Leandro Carvalho, levando em consideração o perfil das apresentações. Entre as músicas previstas estão clássicos da música de fronteira como 'Mi oración azul' e 'Meu primeiro amor', 'Índia e Choli', 'Saudade' e 'Chalana'. Entre os temas mato-grossenses estão 'É bem Mato Grosso', 'Sinhá Rita' e 'Tá faltando alguém aqui'.


“Temos ainda clássicos da música do interior do Brasil, pessoas de diferentes origens e nacionalidades podem se emocionar com a mesma canção, revelando uma imensa unidade cultural. Quando o repertório toca o coração das pessoas, a conexão é imediata”, comentou o maestro."

 Catedral Sagrado Coração de Jesus, Todos os Direitos Reservados. Copyright 2018
Desenvolvido por: NIVELDIGITAL