Noticias

Dom Jaime Spengler toma posse em Porto Alegre

   22/11/2013
Fonte: www.cnbb.org.br   

Mais de duas mil pessoas lotaram a catedral metropolitana de Porto Alegre (RS) para acompanhar a posse do sétimo arcebispo, dom Jaime Spengler, no dia 15 de novembro. A missa contou com a presença de quatro arcebispos, 29 bispos e cerca de 300 sacerdotes.

 


 

No início da celebração, monsenhor Piergiorgio Bertoldi, representante da Nunciatura Apostólica, leu a Bula de Nomeação, na qual o papa Francisco manifestou que Nossa Senhora Aparecida acompanhe o novo arcebispo. “Que os dons do Espírito Santo sempre estejam contigo”, escreveu o papa.

 

 

Em sua primeira mensagem como arcebispo, dom Jaime lembrou daqueles que dedicaram suas vidas pela arquidiocese. “Queremos cooperar para que a obra da evangelização iniciada por nossos predecessores possa avançar no tempo e produzir muitos frutos. A misericórdia e a ternura do Senhor recuperam as possibilidades de uma vida nova. A partir da própria fraqueza é possível compreender a experiência de amor ainda maior”, disse.

 


O vigário episcopal da Cultura, monsenhor Urbano Zilles, destacou a simplicidade e dinamismo do novo arcebispo. “Obrigado por aceitar a missão que lhe foi confiada. Entre nós reina a expectativa de uma renovação. Pedimos a Deus que o ilumine no seu trabalho. Tenha força e alegria na nova missão”, ressaltou.

 


Dom Jaime Spengler, nascido em Gaspar (SC), foi nomeado arcebispo de Porto Alegre em 5 de setembro de 2013. Desde 5 de fevereiro de 2011, estava como bispo auxiliar da mesma arquidiocese.

 Catedral Sagrado Coração de Jesus, Todos os Direitos Reservados. Copyright 2018
Desenvolvido por: NIVELDIGITAL