Noticias

Número de crianças que vencem o câncer sobe de 8 para 10 casos

   20/11/2013
Fonte: www.24horasnews.com.br   

A instituição Cancer Research divulga dados otimistas com relação à maioria dos tumores

 

 

 As expectativas são otimistas quando o assunto é câncer infantil, apontam as estatísticas da instituição de caridade Cancer Research UK. As informações são do site do jornal britânico Daily Mail. 

 

 

 
De acordo com o órgão, o número de crianças que vence o câncer cresceu bastante e hoje representa mais de oito em cada 10 casos. Na última década, o número das que sobreviveram ao câncer por cinco anos ou mais passou de 79% para 82%. Nos anos 60, apenas três em cada 10 sobreviviam após receberem o diagnóstico.
 
 
 
As taxas de sobrevivência para os tumores de ossos e de fígado fizeram particularmente um bom progresso. Nos últimos 10 anos, as taxas de sobrevida por cinco anos aumentaram de 67% para 82% para tumores de fígado e de 61% para 68% para tumores os de ossos.
 
 
 
 
Mas, apesar de os números serem otimistas, existem alguns tipos que ainda têm um caminho a percorrer, como o neuroblastoma – um câncer raro que se desenvolve nas células nervosas – e o meduloblastoma – um tipo de tumor no cérebro. Nestes casos, a taxa de sobrevida de cinco anos é de 67% e 64%, respectivamente.
 
 
 
 
Pam Kearns, direto do órgão, acredita que, ao passo que esta taxa de sobrevida aumenta, é ainda mais importante concentrar o foco na melhora da qualidade de vida após o câncer. “Embora mais de oito em cada 10 crianças com câncer agora sobreviva à doença por mais de cinco anos, é preciso trabalhar ainda mais para descobrir novos tratamentos”, acresentou.

 

 Catedral Sagrado Coração de Jesus, Todos os Direitos Reservados. Copyright 2018
Desenvolvido por: NIVELDIGITAL