Noticias

A realidade urbana e os projetos na Amazônia Legal

   29/10/2013
Fonte: Pascom - Pe. Adilson   

Iniciou no dia 28 o 1º Encontro da Igreja Católica na Amazônia Legal. O evento acontece na cidade de Manaus. Participam bispos, presbíteros, religiosos e leigos de 57 dioceses (61% do território nacional), dos Estados de Amazonas, Pará, Roraima, Amapá, Rondônia, Maranhão, Tocantins e Mato Grosso, além do Presidente da Comissão Episcopal para a Amazônia, Cardeal Hummes, o secretário geral da CNBB, Dom Leonardo e diversos convidados do Brasil e América Latina. A diocese de Juina está representada pelo bispo Dom Neri e Pe. Adilson Selch.

 

Parcial - Primeiro dia:

 

Nesta terça-feira, dia 29, pela manhã, após a fala de abertura de Dom Cláudio Cardeal Hummes, é debatido o tema da realidade urbana na Amazônia, com seus desafios, transformações e possiblidades, bem como os projetos governamentais para a Amazônia legal, na assessoria dos painelistas José Aldenir, Brenda Carranza, Pedro Gontijo, Felício Pontes e Luis Ventura.

Felício Pontes, que é procurador da república. destacou as enormes problemáticas que envolvem as construções de inúmeras hidroelétricas na região amazônica.

 

 Catedral Sagrado Coração de Jesus, Todos os Direitos Reservados. Copyright 2018
Desenvolvido por: NIVELDIGITAL