Noticias

Seminário da REPAM é realizado em Cuiabá

   19/06/2016
Fonte: CNBB O2   
Aconteceu nos dias 17 a 19 junho de 2016 o primeiro seminário da REPAM (Rede Eclesial Pan-Amazônica), realizado no Centro Nova Evangelização em Cuiabá. Contou com mais de 90 participantes advindos de todas as Dioceses do Regional Oeste 2.

No dia 17 a abertura contou a ilustre presença do Arcebispo Emérito de São Paulo e Presidente da REPAM, Cardeal Dom Cláudio Hummes, que em seu discurso falou sobre a encíclica “Laudato Si”, do Papa Francisco, e a COP21. Participaram também do evento representantes de pastorais, organismos, movimentos e serviços; além de povos indígenas, quilombolas e ribeirinhos, membros da sociedade civil organizada, do poder legislativo do Estado do Mato Grosso, das universidades; assessores da CNBB e do Comitê Brasileiro da REPAM; seminaristas, religiosos (as), presbíteros e bispos do Regional Oeste 2.
Durante o seminário houve apresentações sobre os seguintes temas: Cenários da Amazônia, a realidade migratória no estado de Mato Grosso, questão Indígena e Chiquitana no Mato Grosso, Plano Municipal de Saneamento Básico, estudo da Laudato Si pela equipe nacional da REPAM, apresentações culturais, aprofundamento e carta de responsabilidade assumida pelos participantes do seminário.

Agradecemos a todos pela expressiva participação e desejamos sucesso no cuidado para com a ‘'casa comum'’. 

 

A Diocese de Juína esteve representada pelo bispo Dom Neri, Pe. Adilson, três indígenas da etnia Rikbaktsa e a jovem Patrícia Itaibele, da PJ, além de um colaborador dos meios de comunicação da Diocese.



 
 Catedral Sagrado Coração de Jesus, Todos os Direitos Reservados. Copyright 2017
Desenvolvido por: NIVELDIGITAL