Noticias

Ir. Miria Kolling estará em Juína, em abril, assessorando encontro de Liturgia e Canto Pastoral

   19/03/2016
Fonte: Pascom Catedral   

ENCONTRO DE LITURGIA E CANTO PASTORAL

Catedral Sagrado Coração de Jesus
09 e 10 de Abril de 2016

Queridos ministros da liturgia e do canto,

 

Caminhando com a Igreja e como Igreja, temos este ano muitos motivos para nos encontrar e alegrar, cantar e celebrar o Senhor, buscando formação litúrgico-musical, aprimorando nossos conhecimentos, para melhor servir os irmãos e a comunidade:

 

- É o Ano do Jubileu Extraordinário da Misericórdia, assim proclamado pelo nosso Papa Francisco (8 de dezembro de 2015 a 20 de novembro de 2016). Com Jesus Cristo, o rosto da misericórdia do Pai, queremos aprender a ser misericordiosos como o Pai... misericordiosos como Jesus...

 

- Cantaremos a alegria do Evangelho com as crianças e jovens – os cantos compostos para celebrar a Eucaristia nos ajudarão a louvar o Senhor, pela criação e redenção, como fez Francisco.

 

- A Campanha da Fraternidade deste ano, ecumênica, coordenada pelo CONIC – Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil, tem por tema: Casa comum, nossa responsabilidade. O lema é baseado em Amós 5,24: Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca.

 

- É também o ano de preparação para a festa dos 300 anos de Aparecida, em 2017, com muitos eventos.

 

- Acontece ainda o Congresso Eucarístico Nacional, em Belém do Pará, de 15 a 21 de agosto, com o tema: Eucaristia e Partilha na Amazônia Missionária.

 

- Em Cracóvia, Polônia, entre 25 e 31 de julho, os jovens do mundo inteiro se encontram com o papa Francisco, na Jornada Mundial da Juventude, com o lema Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia (Mt 5,7).

 

- A formação litúrgica nos fará melhor compreender e conduzir as crianças e adolescentes para a liturgia da comunidade, com dois artigos sobre o tema. Ainda o artigo Cantando a uma só voz, do Frei Joaquim Fonseca, nos ajudará a agir e cantar comunitariamente, em sintonia com o Espírito Santo. Um pouco de Técnica Vocal é sempre bem-vinda, preparando e afinando nossas vozes.

 

- São cerca de 60 cantos variados, a serviço da liturgia, da catequese, da vivência religiosa e celebrativa nas nossas comunidades.

 

Portanto, sejamos todos bem-vindos, no abraço de Paz e Bem!

 

Ir. Miria T. Kolling

www.irmamiria.com.br

 Catedral Sagrado Coração de Jesus, Todos os Direitos Reservados. Copyright 2018
Desenvolvido por: NIVELDIGITAL