Noticias

Comunidade se reuniu para a celebração da missa dos Santos Óleos

   17/03/2016
Fonte: Pascom Catedral   

A Catedral Diocesana Sagrado Coração de Jesus acolheu, na noite desta quarta-feira, dia 16, a celebração da Missa dos Santos Óleos. Em virtude das distâncias geográficas, esta missa, que tradicionalmente é celebrada na manhã da Quinta-feira Santa, é antecipada na Diocese de Juína.

 

Com a intensa participação de fieis das diversas comunidades das três paróquias da cidade de Juína, além de representações das outras paróquias da diocese, que também marcaram presença, o bispo diocesano acolheu a renovação das promessas sacerdotais de todos os presbíteros que desenvolvem sua missão na diocese, abençoou os óleos dos Catecúmenos/Enfermos e consagrou o óleo do Crisma, que servirão na administração dos sacramentos em todas as comunidades paroquiais. Em um gesto de envio, para o o cuidado pastoral, sobretudo com os pequenos e mais frágeis, com simplicidade e pureza de coração, os presbíteros receberam os Santos Óleos das mãos das crianças.
Destacada foi, também, a marcante presença e ação de religiosos e leigos na vida pastoral diocesana.
 
Igualmente, foram recordados os presbíteros que se dedicaram nesta diocese e, nos últimos meses, partiram para a casa do Pai: Pe. Vitorino e Pe. Gino.
 
Confira mais imagens da celebração em:
https://www.facebook.com/catedraldejuina
 Catedral Sagrado Coração de Jesus, Todos os Direitos Reservados. Copyright 2018
Desenvolvido por: NIVELDIGITAL