As comunidades, pastorais e movimentos, por meio das lideranças e coordenações, se encontraram, no sábado, dia 12, para a XXVIII Assembleia Paroquial de Pastoral.
Após terem preparado-se, realizando reuniões de avaliação, a partir de um instrumento-questionário enviado pelo CPP, as comunidades, pastorais e movimentos, pela presença de aproximadamente uma centena de lideranças, com os padres e religiosos, com toda a equipe de Coordenação Paroquial de Pastoral, celebraram a assembleia no auditório do Centro Paroquial de Pastoral. Após o almoço, às 13h iniciaram-se as atividades, com ação litúrgica e apresentação dos participantes.
A assembleia também se destacou pelo estudo da bula papal Misericordie Vultus, na assessoria da irmã Nair. A partir desta iluminação pelo documento, com o olhar na realidade, em grupos, os participantes apontaram ações para o Ano da Misericória, a comemoração dos 40 anos da paróquia e as visitas missionárias, além das prioridades diocesanas.
A conclusão aconteceu junto à missa solene de abertura da Porta Santa do Jubileu da Misericória, na Catedral Diocesana, no domingo, dia 13, às 9h.