Noticias

CNBB RO2 propõe projeto: DESCOBRINDO A VIDA

   27/09/2015
Fonte: www.cnbbo2.org.br   

   A CNBB Regional Oeste 2, através de seu secretário executivo, Pe. Jair Fante, propôs ao Poder Judiciário, um projeto de recuperação e ressocialização de adolescentes e jovens em conflito com a lei; este Projeto chama-se: DESCOBRINDO A VIDA.

 

   O objetivo principal é preparar jovens em final de cumprimento de medida socioeducativa em regime de internação provisória. A proposta foi protocolada junto aos órgãos competentes e aceita imediatamente dada sua contundência e urgência nos locais implicados. Várias reuniões foram feitas e chegou-se a um conteúdo apropriado para esta situação, a saber: 09 encontros de formação para os adolescentes e jovens com temas implicativos na vida pessoal, familiar e social, a serem tratados por pessoas competentes segundo as áreas previstas.

 

    Os encontros são de 08 horas por dia, uma vez por semana, e começará já nos mês de outubro. O primeiro tema será sobre o Valor da Pessoa Humana e será tratado pelo próprio secretário da CNBB, Pe. Jair Fante. Outros temas falarão sobre a família, a vivência na sociedade, o respeito às leis, o trabalho, a saúde física e mental, a espiritualidade e a constelação familiar. A conclusão será no dia 01 d e dezembro juntamente com os familiares dos menores onde assumirão juntos um planejamento vivencial.

 

   Estão participando do projeto Juízes, desembargadores, advogados, religiosos e responsáveis de seguimentos afins.

Que Deus nos acompanhe neste belo projeto de amparo juvenil em situação de risco.
                                                                                        

Da redação CNBB RO2.


 Catedral Sagrado Coração de Jesus, Todos os Direitos Reservados. Copyright 2018
Desenvolvido por: NIVELDIGITAL