Noticias

Encontro Mundial das Famílias tem início hoje, na Filadélfia, USA

   23/09/2015
Fonte: Gaudiumpress   

Desde esta terça-feira até domingo, 27, a cidade norte-americana de Filadélfia acolhe o 8º Encontro Mundial das Famílias (EMF), uma iniciativa católica que no seu encerramento deverá contar com a presença do Papa Francisco.

Um congresso cujo tema é: ‘O amor é a nossa missão: a família plenamente viva', dá início à programação oficial e vai até sexta-feira, quando seguem dias de oração e o encontro com Francisco.

Desde Cuba onde ainda se encontrava, Francisco enviou uma mensagem à cidade norte-americana de Filadélfia: "Anseio cumprimentar os peregrinos e o povo de Filadélfia quando ali for para o Encontro Mundial das Famílias". Estarei lá porque vós estareis lá. Vemo-nos na Filadélfia".

O Papa deverá presidir as cerimónias que encerram o VIII Encontro Mundial das Famílias, na noite de sábado e no domingo.

O VIII Encontro Mundial das Famílias, "o mais grandioso da história", nas palavras de Dom Vincenzo Paglia, Presidente do Pontifício Conselho para as Famílias já tem 16 mil inscritos de 103 países. Números que indicam o dobro das inscrições da precedente edição, em 2012, na cidade italiana de Milão.

Dom Vincenzo Paglia, presidente do CPF, disse que ninguém está "excluído" deste grande encontro de famílias, o qual acontece uma semana antes do início do Sínodo dos Bispos, a ser realizado de 4 a 25 de outubro, no Vaticano, tendo como tema: ‘A Vocação e a missão da família na Igreja e no mundo contemporâneo'.

Dom Paglia disse mais que a Filadélfia, cidade mãe da independência americana, vai transformar-se em na "capital da família":

Esta vai ser uma das maiores concentrações de pessoas na história dos Estados Unidos. Serão "famílias" falando de si próprias, de forma "concreta", quis sublinhar o arcebispo italiano.

O arcebispo da Filadélfia, Dom Charles Joseph Chaput, adiantou que o Encontro tem um orçamento de cerca de 45 milhões de dólares. Pela primeira vez, o Encontro será totalmente financiado por patrocinadores e benfeitores.

Os donativos serão utilizados para garantir a segurança dos participantes, além de oferecer bolsas para auxiliarem os peregrinos e participantes de todas as dioceses do México e a cada conferência episcopal latino-americana, bem como às dioceses pobres dos Estados Unidos da América e Canadá. (JSG)



Conteúdo publicado em gaudiumpress.org 
 Catedral Sagrado Coração de Jesus, Todos os Direitos Reservados. Copyright 2018
Desenvolvido por: NIVELDIGITAL