Noticias

Pastoral Familiar diocesana celebra sua segunda assembleia

   15/09/2015
Fonte: Pascom Catedral   

"O amor é a nossa missão: a família plenamente viva". Este é o tema trabalhado pela pastoral familiar em 2015 e abordado também na assembleia da Pastoral Familiar da Diocese de Juína, nos dias 12 e 13 de setembro, na Casa de Retiros.


A assembleia, reunindo lideranças da pastoral de todas as paróquias da diocese, tinha como objetivo avaliar os trabalhos de 2015 e planejar as atividades para os próximos anos, além de eleger a nova coordenação diocesana.

O casal Nivaldo e Aparecida estiveram coordenando a equipe dos trabalhos da pastoral da família na diocese nos últimos anos e, nesta assembleia, com a aprovação dos participantes, acolheram o novo casal coordenador: Lidiomar e Sônia, que atualmente coordena a pastoral na Paróquia Sagrado Coração de Jesus.
 
 
Segue a mensagem do Casal Nivaldo e Cida:
 

Aconteceu nos dias 12 e 13 de setembro de 2015, na Casa de Retiros, em Juina, a IIº Assembleia Diocesana da Pastoral da Família. Na ocasião estiveram reunidos os casais representantes de quase todas as paróquias da diocese.

 

O tema que conduziu a assembleia foi  “o amor é a nossa missão: a família plenamente viva”. O encontro serviu para avaliarmos os trabalhos da pastoral da família em cada paróquia e os trabalhos que a equipe diocesana realizou neste ano com a implantação dos setores: Pré-matrimonial, pós-matrimonial e o setor casos especiais.

 

Foram elencadas as novas prioridades para o próximo ano. A saber: 1. dar continuidade à formação dos três setores mas dando ênfase aos casos especiais. 2. Conduzir uma ação missionária para as famílias (porta a porta) e  incentivar a formação de novos grupos de reflexão. Como destaque na assembleia, 3. acentuou-se a importância da implantação da pastoral da família e os três setores nas paróquias que ainda não possuem.

 

Por fim, ocorreu a eleição da nova coordenação diocesana da pastoral familiar. A assembleia terminou com um agradecimento especial a Nivaldo e Aparecida Herreira pelos anos dedicados a esta obra pastoral, e foi passado a nova coordenação diocesana para Sônia e Lidiomar que assumem esta nova missão com muito carinho.

 

Agradecemos aos coordenadores paroquiais que estiveram presentes, bem como Dom Neri, aos sacerdotes, Ir. Ana, a equipe da catequese e demais lideranças que estiveram presentes.

 

(Nivaldo e Aparecida Herreira)

 Catedral Sagrado Coração de Jesus, Todos os Direitos Reservados. Copyright 2018
Desenvolvido por: NIVELDIGITAL