Noticias

Nova casa de congregação religiosa é erigida na Diocese de Juina

   08/09/2015
Fonte: Pascom Catedral   

A missa da Festa da Natividade de Nossa Senhora, na Comunidade São João Paulo II, na noite da terça-feira, dia 08, foi marcada por um momento muito especial e significativo para a caminhada pastoral diocesana. Foi oficialmente erigida uma nova Casa Religiosa em Juína, iniciando a presença e atividade das Pequenas Missionárias de Maria Imaculada. Com a presença de quatro irmãs religiosas da Congregação, que formarão a comunidade, e sua Superiora Geral Ir. Sandra Maciel Notolini, aconteceu a bênção da imagem de Nossa Senhora, a quem foi consagrada a nova casa, chamando-se Casa Nazaré.

A missa, foi presidida pelo Bipso Diocesano, Dom Neri, concelebrada pelos padres Adilson e Gélio, destacando que Pe. Gélio colaborou para a vinda da congregação à diocese.
Dutante a celebração foram lidas as cartas que manifestavam o pedido da diocese para a a vinda das religiosas, o pedido das religiosas ao bispo para autorizar a abertura da casa com a correspondente resposta e autorização, além da leitura do decreto em que é eregida a Casa Religiosa.
 
 
 
 
Pequenas Missionárias de Maria Imaculada

Fundação: 1936
Fundadores: D. Epaminondas Nunes D’Ávila e Silva e Madre Maria Teresa de Jesus Eucarístico.
Carisma: carisma Eucarístico e Mariano; trabalho apostólico junto dos Hospitais, Lares, Infantários, Seminários, Residências Episcopais, Casas de Retiros e Obras Sociais.
 Catedral Sagrado Coração de Jesus, Todos os Direitos Reservados. Copyright 2018
Desenvolvido por: NIVELDIGITAL