Noticias

Realizada visita às aldeias do povo Rikbaktsa

   11/07/2015
Fonte: Pascom   

No dias 07 a 09 de julho, uma equipe da Paróquia Sagrado Coração de Jesus realizou visita em parte das aldeias da área indígena do povo Rikbaktsa, no município de Brasnorte. Foram tres dias de convivência, marcada pelo contato com cultura, tradições e realidade, na escuta e no sentir das angústias, dificuldades, preocupações, perspectivas e alegrias. Foram percorridos mais de 300km, tendo visitado 15 aldeias, de um total de 34 aldeias na área indígena.


Nossa gratidão pela acolhida, pela hospitalidade, pelo carinho e atenção que nos dispensaram. Na sensibilidade para com a natureza, no espírito de comunhão e fraternidade, no olhar e em cada sorriso, pudemos contemplar o rosto de Deus.
 
Projeto de presença junto ao Povo Rikbaktsa
Com a inesperada e trágica morte do Pe. Balduino, que por mais de quarenta anos conviveu e acompanhou a etnia, surgiu o desafio de dar continuidade à presença e apoio neste campo pastoral.
 
Foi, assim, pensada uma equipe para prosseguir as atividades pastorais com o Povo Rikbaktsa, sobretudo integrando as dimensões da saúde, cuidado às crianças e promoção/preservação da cultura/tradições.
Aos poucos, em diálogo com os indígenas, e sentindo sua realidade, é construido este projeto de presença, planejada e permanente.
 
"E o Verbo Divino se fez carne e habitou entre nós."
Pe. Adilson José Selch
 Catedral Sagrado Coração de Jesus, Todos os Direitos Reservados. Copyright 2018
Desenvolvido por: NIVELDIGITAL