Noticias

Juiz Marlon Reis traz debate sobre Reforma Política a Juina

   15/05/2015
Fonte: Pascom   

A Catedral Sagrado Coração de Jesus ficou lotada, na noite de 14 de Maio, onde ocorreu o encontro de conscientização sobre a Reforma Política, coordenado pelo Dr. Marlon Reis, Juiz de Direito no Maranhão. A Reforma Política vem sendo discutida por diversos movimentos e entidades no país, entre eles o destaque da CNBB, vista a insatisfação da população com os recorrentes escândalos, nos diversos níveis da esfera política, baseada no abuso de poder econômico, sendo as eleições do Brasil as mais caras do mundo.

Empreiteiras, planos de saúde, empresas privadas, mineradoras e outras, financiam atualmente as eleições brasileiras e tiram proveito do domínio que exercem sobre os governos. Em todo o país, a Coalizão Reforma Política Democrática e Eleições Limpas vem realizando esses debates levando à população o projeto de lei, de iniciativa popular sobre Reforma Política e colhendo assinaturas para que seja efetivada.

Dr. Marlon ainda recordou de leis que foram efetivadas com a pressão popular, lembrando de maneira especial a da Ficha Limpa que impediu a candidatura de 1200 candidatos fichas-sujas, salientando a Reforma Política como O pacote anti-corrupção, que veio da sociedade organizada, Os pilares dessa reforma são: Financiamento público e exclusivo de campanha; Voto em lista preordenada para os parlamentos; Aumento da participação feminina em cargos políticos (divisão igualitária 50% a 50%) com os homens;  Assembleia constituinte exclusiva. 

Para mais informações acesse:

http://www.reformapoliticademocratica.org.br/

http://www.cnbb.org.br/outros/dom-raymundo-damasceno-assis/16285-a-cnbb-e-a-reforma-politica

 

 Catedral Sagrado Coração de Jesus, Todos os Direitos Reservados. Copyright 2018
Desenvolvido por: NIVELDIGITAL