Noticias

Pastoral Universitária em Caicó completa um ano de articulação

   22/03/2015
Fonte: www.cnbb.org.br   

   A Pastoral Universitária (PU) da diocese de Caicó (RN) promoveu neste sábado, 21, uma manhã de espiritualidade.  No período da tarde houve um momento de reflexão sobre o Estudo 102 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), “O seguimento de Jesus Cristo e a ação evangelizadora no âmbito universitário”.

 


    A iniciativa faz parte de uma série de atividades proposta pela PU diocesana, entre elas os encontros de grupos da Pastoral em instituições de ensino superior na região e a missa com universitários celebrada mensalmente.

 


    A primeira missa com universitários de Caicó ocorreu no dia 7 de março, em uma capela que será futuramente uma "capelania universitária" na cidade, devido à localização próxima ao Campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e por ser uma capela que não está vinculada a nenhuma "comunidade eclesial" já formada. A PU de Caicó também organizou o Primeiro Encontro Diocesano de Universitários Cristãos, no dia 28 de fevereiro, com o tema “Igreja, Sociedade e Universidades – abrindo diálogos”.

 


Começo

   A Pastoral Universitária foi implantada na diocese de Caicó em janeiro de 2014. O desenvolvimento da Pastoral na região foi um pedido do bispo diocesano, dom Antônio Carlos, ao seminarista Paulo Veríssimo. Caicó é uma cidade que se destaca por ser pólo universitário, onde os jovens buscam educação de nível superior e formação profissional.

 


   “Este é o nosso começo, os primeiros passos que estamos dando em vista da evangelização no âmbito universitário aqui em nossa diocese. Posso testemunhar que tem sido um trabalho discreto, mas eficaz; focado na qualidade e não quantidade; reunindo grupos pequenos, mas muito animados e com perspectivas de crescimento”, explica Paulo Veríssimo. 

 Catedral Sagrado Coração de Jesus, Todos os Direitos Reservados. Copyright 2018
Desenvolvido por: NIVELDIGITAL