Noticias

Concluido 11º Encontro Nacional da Pastoral da Juventude

   26/01/2015
Fonte: Pascom   

No encontro das águas partilhamos a vida, o pão e a utopia.

 

Foi uma semana intensa e fecunda, onde no aconchego do encontro e reencontro, a pastoral da juventude do Brasil montou sua tenda nas terras quentes de Manaus. Assim como Jesus montou sua tenda no meio do povo, nós fomos desafiados a ir e ver onde Mora o Mestre. Na Missão da caminhada, encontramos o mestre no meio do povo, compreendendo-nos parte desse povo pobre que luta pela vida e faz das dificuldades, oração. Nesse momento de envio segue o desafio de caminhar e ir ver onde mora hoje o mestre. Reafirmando nossas bandeiras de luta pela Reforma Política, Contra a violência e extermínio de jovens, contra a redução da maioridade penal, pelas lutas das mulheres,  pelo povo indígena.

 

Como Hilário DIck disse, é preciso contemplar o horizonte, a juventude que segue pela vida. Não tenhamos medo de lutar pela vida, papa Francisco nos pediu, em sua carta, coragem e profecia. Seguimos com ele na luta pela construção do Reino e principalmente na vivência do Reino de Deus que está no meio de nós.

 

A Diocese de Juina marcou presença no encontro atraves dos jovens Bianca, Wagner e Patrícia Itaibele, além do assessor Pe. Augsuto.

 Catedral Sagrado Coração de Jesus, Todos os Direitos Reservados. Copyright 2018
Desenvolvido por: NIVELDIGITAL