Noticias

Corrida de Reis: atuais campeões e vencedor da São Silvestre confirmados

   08/01/2015
Fonte: globoesporte.globo.com   

 Por GloboEsporte.com

Cuiabá

 

 Tradicional prova em Mato Grosso terá a presença dos principais nomes do atletismo mundial. A 31ª edição está marcada para este domingo, com primeira largada às 7h

 


   Com a presença dos atuais campeões e do vencedor da São Silvestre 2014, a Corrida de Reis já tem os nomes dos oito atletas estrangeiros que vão correr no pelotão de elite da 31ª Corrida de Reis que será realizada na manhã deste domingo. Quatro vão representar o Quênia. A Etiópia conta com um casal, assim como a Tanzânia.

 


   Os quenianos Edwin Kipsang Rotich e Nancy Jepkosgei Kiprop são veteranos na prova.  A dupla foi campeã da última edição e marcou a história do evento com um novo recorde. Rotich completou o percurso em 29min13s enquanto sua conterrânea cruzou a linha de chegada em 33min52s. A quebra do recorde contou com uma ajuda, já que o trajeto da prova foi alterado por conta das obras na Copa do Mundo. Em 2015, o percurso volta ao seu caminho original. 

 



   Os mais jovens Delvine Relin Meringor e Edwin Kiprop Kibet, ambos com 22 anos, também estão no páreo. Meringor e Kibet vão forçar a competição. Em 2014, a atleta ficou em primeiro lugar no Belo Horizonte do Brazil Run Series (Circuito de Corridas da Caixa) e na 4ª edição da Meia Maratona Caixa da Bahia. Já Kibet brilhou na 6 ª Meia-Maratona Internacional do Pantanal Volta das Nações, promovida pela TV Morena, em Campo Grande (MS), e sagrou-se campeão ainda na Meia-Maratona do Rio e na  31ª Corrida Integração, realizada em setembro em Campinas (SP).

 



   A disputa desta edição promete, talvez até o fim da hegemonia queniana. Os etíopes Layesh Tsige Abebaw e Dawit Fikadu Admasu virão a Mato Grosso para participar da Corrida de Reis. Dawit percorreu 15 quilômetros em 45min04s e foi coroado campeão da 90ª São Silvestre realizada no dia 31 de dezembro, em São Paulo.

  

 


   Failuna Abdi Matanga e Alfonce Felix Bimbu vão defender a bandeira da Tanzânia. Nas últimas competições, como a 6ª Volta das Nações e a ‘25ª Dez Milhas Garoto’ de 2014 – a corrida mais tradicional do Espírito Santo -, a atleta aproximou-se da vitória, no entanto, ficou em segundo lugar. 

 



   A Corrida de Reis será transmitida para todo o estado de Mato Grosso na íntegra. Durante o percurso todos os atletas serão monitorados por um chip descartável. A primeira largada é dos atletas especiais, às 7h, na ponte Sérgio Mota, em Várzea Grande. O pelotão de elite feminino larga em seguida, às 7h15. A terceira largada será da categoria elite masculina e geral, às 7h30. 

 Catedral Sagrado Coração de Jesus, Todos os Direitos Reservados. Copyright 2018
Desenvolvido por: NIVELDIGITAL