Artigos
Quando uma família é feliz?



 

         
     Uma pergunta simples que causa inúmeras respostas diferentes: Quando uma família é feliz? Cada um dará a sua resposta mais ou menos válida.
     Convidarei a não dar respostas cômodas e ilusórias, porque logo a realidade da vida cotidiana vai desmentir as palavras não verdadeiras.
    
         Quando uma família vive serenamente? São importantes sem duvida alguma a confiança, a fidelidade, a sinceridade, em uma palavra, o amor, e portanto o sacrifício e o perdão. Contam também para a felicidade  a tranquilidade, a saúde e o trabalho.
          Fundamental é o referimento a nossa família de origem: aquela humana, que nos ensinou e continua ensinando com o bom exemplo e mediante a experiência. Percebi que como filho copiava sempre as respostas que meu pai dava aos problemas.
         Aprendemos a dar respostas aos problemas com os nossos que nos ate cederam deram. Como eles responderam aos questionamentos que a vida lhes havia deixado?
        Com a violência, o diálogo, a corrupção, a chantagem... Sem que percebamos estamos com os nossos atos mostrando como devem se comportar os nossos filhos.
        No mês passado assisti a um filme muito interessante que mostrava a relação entre o comportamento de um pai e o comportamento do filho.
        Aos que desejarem assistir o nome é “O clube do imperador”.
        Que a Santíssima Trindade, modelo de família, nos ensine a sermos felizes, não obstante nossas dificuldades e limites.
 
 

autor: Pe. Luis Molento

 

 Catedral Sagrado Coração de Jesus, Todos os Direitos Reservados. Copyright 2018
Desenvolvido por: NIVELDIGITAL